jueves, 22 de octubre de 2009

[Portal Africanista:3189] ***"Doutrina Umbandista - DUEE" *** Espíritos e ETS. Qual o Problema?



 

http://blog.orunananda.zip.net/images/thetraveller.jpg

 

Espíritos e ETS. Qual o Problema? - Por Jan Vall Ellam

 

“O que aconteceria com a humanidade terrena se, repentinamente, ela descobrisse que de fato existem espíritos desencarnados que vivem em níveis espirituais ligados à Terra e seres extraterrestres que, habitantes de outros mundos, nos visitam e, quando próximos ao nosso planeta, se projetam com seus corpos especiais nos ambientes que nos envolvem?

 

E se esses ETs forem muitos desenvolvidos e passarem a trabalhar conjuntamente com os espíritos desencarnados na assistência e orientação fraternas aos que estão encarnados? Pois bem, isso tudo acontece e estamos muito perto dessas verdades se tornarem cientificamente conhecidas. É claro que existem equipes de ETs que trabalham de forma independente, como também há equipes espirituais que atuam sem a componente extraterrestre.

 

Ao longo do tempo em que foram surgindo as religiões e, em especial quando da Codificação Espírita, não era possível se referir a esses seres pois só a questão dos espíritos – na época da codificação – já provocou problemas de toda ordem, imaginemos o que não teria ocorrido se outra hoste se seres tivesse sido também apresentada naquela época!

 

Achamos que a Espiritualidade Maior jamais pretendeu inserir o “todo do Pai” em simples movimentos religiosos terrenos feitos por seres tão imperfeitos como somos todos nós. Entretanto, por não constar na Codificação Espírita referências explícitas aos ETs, alguns dos que a abraçam obstaculam de todas as formas, com dogmas até mais fortes do que aqueles que um dia o Espiritismo pretendeu combater, a possibilidades desses irmãos se comunicarem com os terráqueos através de “algum tipo de processo mediúnico”. Mas, quem são os espiritualistas hoje se não aqueles mesmos que ontem estavam a queimar focos de novidades esclarecedoras nas fogueiras inquisitórias?

 

O Espiritismo não necessita de reformas pois cumpriu, cumpre e cumprirá a função que o desvelado Amor do Pai lhe destinou. Mas, os espíritas sim, como todos os demais seres humanos. Ou simplesmente esquecemos do que Jesus nos avisou quando afirmava que ninguém entraria nos “reinos dos céus” sem se reformar intimamente?

 

Será que, em sã consciência, alguém acredita que o Pai ou Seus Prepostos “gostam mais” de uma religião terrena em detrimento de outra? Quando é que vamos ter a humildade de espírito para perceber que todos os caminhos nos levam ao Pai, inclusive aqueles que sequer passam por religiões? Se mensagem é fraterna e, se de fato é pelo fruto que se conhece a árvore, por que criar limites tão pobres e tresloucadamente fixados pelo orgulho e ignorância humanas diante do imponderável, se nem sequer sobre o ponderável temos completo conhecimento e controle? E se ainda existirem outras hostes de seres envolvendo a Terra além de espíritos desencarnados e extraterrestres?

 

Durante muitos séculos, o pensamento dominante entronizou a Terra no centro do universo. Ela nunca esteve e nem foi centro de coisa alguma, a não ser da ignorância e do orgulho nessa parte do cosmos. Será que não estamos fazendo com a questão dos “espíritos” processo semelhante, que nos impede de ver mais além?

 

A ciência e os fatos sempre atropelam as crenças descabidas que persistem no estéril orgulho dogmático do que se pensa saber através da fé. Assim foi com muitos dos preceitos católicos. Será que o espiritismo terá também que passar por isso? Antes, a culpa era da centralização teológica dos bispos, cardeais e papas. Agora a responsabilidade vai ser de quem?

 

Como ficará o Espiritismo diante do mundo – e percebamos que o processo de espiritualização planetária está longe de terminar – se seus seguidores continuarem a negar com tanta veemência o “contato mediúnico extraterrestre” se de repente eles aparecerem, objetiva e projecionalmente, diante da percepção de todos?

 

Será que é impossível existirem espíritos e extraterrestres? O que são os ETs se não espíritos encarnados ou potencializados em outras realidades vibratórias diversas da terrena? Afinal, qual o problema?

 

JAN VAL ELLAM

 

 

 

 

Att.

 

Ricardo Zapparoli

 

 

 



--~--~---------~--~----~------------~-------~--~----~
Has recibido este mensaje porque estás suscrito a Grupo "Portal Africanista"
 Si quieres publicar en este grupo, envía un mensaje de correo
electrónico a portalafricanista@googlegroups.com
 Para anular la suscripción a este grupo, envía un mensaje a portalafricanista-unsubscribe@googlegroups.com
 Para obtener más opciones, visita este grupo en http://groups.google.com/group/portalafricanista?hl=es.

-~----------~----~----~----~------~----~------~--~---

No hay comentarios: